Bullying

Sou o tipo de pessoa que normalmente vê as coisas e fica pensando, mas algumas vezes não expressa opinião. Esses dias eu estava vendo um programa na tv onde uma menina se suicidou porque sofria bullying na escola. Na hora eu fiquei pasma e pensando o porquê daquilo. Eu sou a pessoa mais brincalhona e que zoa as pessoas, mas eu sei o limite e até onde chegar, mas outras pessoas não.
Você não é obrigado a gostar de ninguém, nem achar a pessoa bonita, ou interessante, mas respeitar é sim sua obrigação. Se aquela menina usa uma roupa feia, ou o cabelo bagunçado ou até um nome, já é o bastante para começar a perseguição. Não gosto de dar lição de moral em ninguém, mas vamos pensar: e se fosse comigo? Muitas vezes a gente nem percebe, mas por algum comentário, magoamos alguém, principalmente quando é algum defeito que a pessoa não gosta.
Apontar seu defeito dói não é? Já pensou se isso acontecesse todo dia e toda hora, em que você não aguentasse mais? Não, ninguém nunca pensa, só faz. Vendo ainda esse programa a menina enviou um sms pra amiga dizendo: "não aguento mais isso, não tem saída". Imagine a aflição, o medo que ela sente, agora imagine você sendo essa pessoa, triste não é?
Bullying é uma coisa séria e eu acho que é tão ridículo fazer isso. Se você chamar uma menina de gorda, isso não te torna magra, se chamá-la de feia, não vai te tornar bonita, se ofendê-la, não vai te fazer melhor. Se não vai lhe acrescentar nada, por que fazer? Só para mostrar pra todo mundo que você é alguma coisa, acabando com a vida de alguém?
Eu nunca sofri bullying, mas conheço pessoas que sofrem e que já sofreram. Exemplos como o dessa garota, são mais frequentes do que nunca. E sabe qual foi o resultado? Ela foi encontrada morta em sua casa, ela se suicidou. Imagine novamente, aquela pessoa que você persegue enforcada, imagine que você pode ser a causa da morte de alguém; isso com certeza vai ter algum resultado, nada bom na sua vida. Então pense, pense bastante, no que você pode estar causando as outras pessoas e pare enquanto há tempo, porque senão, haverá outra vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- não me importo que coloque a URL do seu blog, faço questão que coloque, mas tenha o trabalho de ler e comentar direitinho
- nada de xingamentos ou palavreado de baixo calão
- críticas ou sugestões serão aceitas, desde que sejam construtivas
- não aceito "estou segundo, sigo de volta", todo mundo merece um bom comentário

Você também pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©