Cabelo Cacheado: Mitos e Verdades

                

  • Prender o cabelo molhado quebra o cabelo. Mito!
Não é bem assim que funciona. O que pode acontecer com seu cabelo é ele ficar super marcado, mesmo depois que você solta. Se quiser prender faça um coque frouxo ou uma trança, mas de preferência, deixe solto até secar completamente.
  • Tenho que lavar o cabelo todo dia. Mito!
A maioria das meninas com o cabelo cacheado, lava para controlar o volume. O problema é que não dá tempo para a raiz do cabelo secar, e também, aumenta o ressecamento e o frizz. Dica: sempre lave o cabelo com água fria ou morna, porque a água quente deixa o cabelo ressecado e opaco. Se estiver muito bagunçado, faça uma trança ou coque.
  • Cabelo cacheado tende a ficar mais ressecado. Verdade!
Como o cabelo é cheio de ondas, essa forma espiral não deixa que a oleosidade da raiz chegue as pontas. Para burlar isso, use xampu, condicionador e creme para pentear eséfífico para seu tipo de cabelo, e claro, faça uma hidratação toda semana e sempre tire as pontas feias.
  • Pentear o cabelo só molhado. Verdade!
Só pentei o seu cabelo molhado! O cabelo seco quando passa a escova, tira a forma dos cachos e dá muito volume. Se precisar pentear, umeda os fios com água e um pouco de creme, ajuda a deslizar a escova.
  • Para controlar o volume só prendendo. Mito!
Claro que prender o cabelo é muito mais fácil, mas não é a única saída. Você pode usar o mousse, que ajuda a controlar o volume e modela os cachos, e também o difusor. Uso a dupla mousse + difusor, fica ótimo. Para lidar com pouco volume, use pomada ou sérum, são ótimos. E o mais importante, use pouca pomada. Se você usar muita pomada não vai ficar muito legal, ele vai ficar oleoso, com impressão de sujo e com aspecto pesado. Muito fail, né?
  • Nada de secador pra cabelo cacheado. Mito!
Não é só porque seu cabelo é cacheado que você não pode usar secador. Pelo contrário, ele pode ser um grande aliado na hora de modelar os cachos. No truque: quando for secar, use o difusor. Passe o ativador de cachos, separe duas mechas e seque das pontas até a raiz, no jato quente, mas não muito forte. Se não tem o difusor, pode usar a toalha. Passe o ativador de cachos, coloque a toalha e seque sem esfregar, ok? Se esfregar, seu cabelo ficará frizado.

Gostaram das dicas? Vão usar? Comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- não me importo que coloque a URL do seu blog, faço questão que coloque, mas tenha o trabalho de ler e comentar direitinho
- nada de xingamentos ou palavreado de baixo calão
- críticas ou sugestões serão aceitas, desde que sejam construtivas
- não aceito "estou segundo, sigo de volta", todo mundo merece um bom comentário

Você também pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©