Férias parte 1 - doces, comida = delícia

Ah, nada melhor do que as férias, não é mesmo? Ficar o dia todo sem fazer nada, só dormindo, na internet e comendo, comendo muito. Eu, por exemplo, não como mais que o normal nas férias, a diferença é que como mais "besteiras" como: doces, hambúrguer, massa, tudo aquilo que engorda, e muito!

Nada pior do que você entrar de férias com um peso e ao sair, percebe que engordou horrores. Engordar é totalmente normal na nossa idade - principalmente nós meninas. É onde nosso corpo está se formando e a gordura, normalmente é distribuída pra o bumbum, seios, pernas, coxa e quadril. Mas não é só por isso que não devemos nos preocupar, porque quando engordamos na adolescência, é mais difícil perder peso depois. Para que nada disso aconteça, vamos as dicas...

                
  • Coma de 3 em 3 horas
É muito importante que se alimente nesse período de tempo, porque, quando você fica muito tempo sem se alimentar, come mais na próxima refeição, para poder repor o que seu organismo gastou.
  • Não coma tanta besteira
Claro que nas férias é inevitável comer aquele hambúrguer delicioso, ou aquele milk shake de chocolate. Para que nada disso te afete, deixe as guloseimas para o fds. E durante a semana, se comer alguma coisa, diminua a quantidade e tente não comer todo dia e sem exagero, ok?
  • Sempre faça todas as refeições
Tá, eu sei, acordar tarde é muito bom! Mas é bom também, tomar café, almoçar, lanchar e jantar, mesmo que acorde muito tarde, ou não esteja em casa, tente fazê-las.
  • Faça as refeições de acordo
Se for tomar café, coma o que tem mesmo para o café, por exemplo: no café, normalmente nós comemos pão e tomamos café, leite ou suco, então tente comer isso ou até cereais, frutas, etc, mas nada de pizza ou cachorro-quente, ok? A mesma coisa na hora do almoço, sempre coma direitinho. Dica: se não comer a comida mesmo (arroz, feijão...) no almoço, tente jantar isso, e a mesma coisa vale para o jantar. Então se não almoçar, jante, se não jantar almoce.
  • Coma frutas, verduras e legumes
Não é todo mundo que é fã de frutas, legumes e verduras, mas é muito importante comê-las. Além de deliciosas, são super sudáveis, por exemplo: ao invés de comer um doce, experimente uma maçã, ou um morango, são gostosas do mesmo jeito!

Eu sei que fazemos exageros e que férias sem besteiras não são férias, mas vamos tentar diminuir e ficar no verão lindas, e também quando voltarem as aulas. Gostaram? Comentem.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá, querida! Passando pra conhecer o seu cantinho... Adorei, muito legal. Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer o Vou-de-Blog (sou os números 1040 e 1041 nas Blogueiras Unidas) e informar q a partir de janeiro teremos uma promo somente pra blogs parceiros. Junte-se a nós e divulgue o seu blog. Dá uma lidinha nas regras de parceria: http://www.voudeblog.com/p/anuncie-aqui.html

    Bjinhos e um lindo Natal p vc e sua família.
    Lu
    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  2. Ah que ótimo que vc gostou, fico mt feliz! Já estou te seguindo :)

    ResponderExcluir

- não me importo que coloque a URL do seu blog, faço questão que coloque, mas tenha o trabalho de ler e comentar direitinho
- nada de xingamentos ou palavreado de baixo calão
- críticas ou sugestões serão aceitas, desde que sejam construtivas
- não aceito "estou segundo, sigo de volta", todo mundo merece um bom comentário

Você também pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©