Necessidade de agradar


Um dia eu sentada na parada esperando meu ônibus e ouvindo uma música, percebi duas garotas conversando. Uma das garotas dizia que gostava de rock, e a outra concordava com ela e falava nomes de bandas e as camisas de banda que ela tinha e blá, blá, blá. Depois de uns dias vi novamente essa menina no mesmo lugar, mas conversando com outra garota, e ela dizia a ela coisas totalmente diferentes do que ela tinha dito a outra garota. Eu olhei e pensei: "caramba, como essa garota muda de opinião rápido".  Mas sabe qual era o problema dela?! Necessidade de agradar.
Você querer se encaixar é uma coisa, agora finjir ser uma coisa totalmente diferente do que é, ir contra a tudo aquilo que você acredita e sente só para agradar as pessoas, é burrice. Normalmente isso acontece com pessoas inseguras. Mas porque isso? Qual a necessidade? Eu sei que é muito difícil você fazer amigos - pra algumas pessoas - mas não precisa inventar uma espécie de "você" e a cada vez que for falar com certa pessoa, usar algum "você".
Eu, por incrível que pareça, mesmo aparentando ser uma pessoa super segura, tenho minhas necessidade de agradar, mas tudo muito saudável. Já vi meninas mudarem totalmente a cor do cabelo, a maneira de se vestir, seu gosto musical porque alguma das suas amigas gosta daquele estilo ou porque alguma outra garota tem aquele estilo. Você se espelhar em alguém não é problema, o problema está em como faz isso. Eu tenho pessoas em que me espelho, mas nunca mudei o jeito que sou por isso.
Nunca fui a menina mais bonita, nem a mais legal, ou a mais popular, mesmo assim, ainda tenho vários amigos e conheço várias pessoas. O importante não é você ter tudo em comum com as pessoas, mas ter algumas opiniões ou gostos musicais. Tenho amigos totalmente diferentes de mim - daí serve a famosa frase: os opostos se atraem - e nem por isso fico mudando constantemente quando estou com eles.
A dica é: você não precisa agradar todo mundo, basta ser você. Pode fazer vários amigos com opiniões totalmente diferentes, não precisa necessariamente ser igual, porque, tudo que é igual é chato. E na verdade com essa sua "necessidade de agradar" pode estar fazendo com que duvide de si mesmo. Eu sei que é difícil, mas pense: se tudo fosse fácil, a vida seria muito chata e não teria a menor graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- não me importo que coloque a URL do seu blog, faço questão que coloque, mas tenha o trabalho de ler e comentar direitinho
- nada de xingamentos ou palavreado de baixo calão
- críticas ou sugestões serão aceitas, desde que sejam construtivas
- não aceito "estou segundo, sigo de volta", todo mundo merece um bom comentário

Você também pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©