Como economizar seu dinheiro

Tumblr_l18jnegylq1qbs645_large

Dinheiro, uma das coisas mais importantes, nós só pra nós, mas para qualquer pessoa. E mais importante do que tê-lo, é saber administrá-lo.

Você saber exatamente o que quer comprar, o que gasta, é super importante, porque assim, consegue pagar suas contas, sair e ainda sobrar uma graninha extra.

Eu, por exemplo, não faço muitas contas, mas na época de aula, já aumenta  bastante, principalmente porque dois dias na semana, fico o dia todo. Daí vem almoço e outras necessidades.

Para economizar, é sempre importante seguir 3 regrinhas:


  • Anote tudo que tem que gastar
Quando você anota bem direitinho no que tem que gastar e quanto vai usar do dinheiro, é importante, pois você tem um controle maior.
  • Guarde seu dinheiro
Cofrinho, bolsa, caixa, não importa onde, desde que seu dinheiro esteja seguro e dê pra colocar todos os dias e não perder. Prefira um local que não pode ser aberto com facilidade, assim a tentação de pegar uns trocados fica só na tentação. Depois abra e conte todo o dinheiro, vai se surpreender.
  • Estabeleça uma meta
Sua meta é aquela nova bolsa linda, ou aquele sapato da moda, ou um iphone, então pesquise o preço e faça um plano de economia, pra saber exatamente quanto precisa economizar. Se quiser economizar só pra ter um dinheirinho extra, a dica também é válida.

Pode parecer chato no começo, mas não vai se arrepender quando conseguir a sua meta. Então vamos economizar? Tem algo que querem muito comprar? Vão economizar? Comentem.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. gatinha adorei e já estou seguindo o seu blog, tem um ótimo conteúdo, parabéns! Te espero no meu, se gostar segue :)

    www.draminhasfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ah obrigada, fico muito feliz que tenha gostado e já estou te seguindo :)

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, adorei o blog e já estou seguindo!
    Eu realmente preciso de dicas, porque adoooooro gastar :b hahaha
    Dá uma passada no meu depois ;)
    Bjs
    http://dezesseteemdiante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Todas nós precisamos, pq eu tbm não fico atrás e estou te seguindo sim :)

    ResponderExcluir

- não me importo que coloque a URL do seu blog, faço questão que coloque, mas tenha o trabalho de ler e comentar direitinho
- nada de xingamentos ou palavreado de baixo calão
- críticas ou sugestões serão aceitas, desde que sejam construtivas
- não aceito "estou segundo, sigo de volta", todo mundo merece um bom comentário

Você também pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©