Batom vermelho = diva!


Sexy, bonita, deslumbrante, diva, tudo isso pode acontecer só com o batom, isso mesmo, o batom vermelho. Ele já existe a muito tempo, mas agora anda fazendo a "boca" de todo mundo. Da mais nova até a mais velha, da famosa até a anônima, todas nós amamos. Ele pode deixar um make sem graça do dia mais bonito ou arrasar em uma festa ou balada.

Mas claro que não é qualquer batom. Se for usá-lo tem certos cuidados que precisa ter, e claro, saber o tom que combina com a sua pele. As morenas prefiram um tom vinho e as morenas podem usar um framboesa. Meninas mais brancas podem ousar mais, porém, não é toda cor que vai combinar (experiência própria).


Para fazer sua boca vermelha precisa de umas regrinhas...

  • Sempre faça um contorno. Se sua boca já tiver um contorno bom, já não é preciso, mais se ela tiver umas bordas indefinidas, use o lápis de boca e da cor do batom, pra não ficar uma diferença chamativa entre o batom e o lápis, fail né?
  • Quando for aplicar use o pincel, que fica mais bem espalhando na boca e evita que borre.
  • Antes de passar, use um hidratante, porque nada pior do que ficar aquelas pelinhas saindo da boca com o batom.
  • Para usar a boca bem marcante, prefira um olho com menos make. Pode ser um delineador gatinho, um esfumaçado bem leve que fica bem anos oitenta. Mas prefira um olho com bastante rímel e um pouco de iluminador.
Agora que já aprendemos as diquinhas básicas, vamos aprender como fazer.

Passo 1: Prepare a pele e depois passe um esfoliante nos lábios, vai ajudar a tirar as pelinhas feias.

Passo 2:  Agora, passe corretivo ou base pra apagar completamente a boca. Porque, não queremos a cor dos seus lábios + batom vermelho, queremos só a cor do batom.

Passo 3: Contorne os lábios com um lápis da mesma cor do batom ou se já sabe manusear o pincel, faça com ele mesmo.

Passo 4: Depois de ter passado o batom, você pode passar um pó por cima, ajuda a fixar a cor e o batom ou se preferir, pode passar um gloss transparente para dar um brilho na boca.

Inspiração nas Famosas

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. oi mocita!
    Vi seu blog e amei!
    Eu simplesmente amooo batom vermelho!
    estou seguindo seu blog!
    se qzer da uma olhadinha no meu!
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm acho lindo, mas ainda não achei o tom perfeito pra mim :)

      Excluir
  2. Oii adorei seu blog, ja estou seguindo, se gostar do meu segue tbm! bjuu XD

    http://depoisquesecresce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso q tenho medo d ousar e acabo num rosinha!! Bjs
    http://quemakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu num uso pq nunca acho o tem certinho, mas da próxima, vai o vermelhão!

      Excluir
  4. Eu adoro batom vermelho e uso sempre que posso bjocas http://mulhervaidosacom.blogspot.com/2012/02/nova-parceria-e-sorteio.html#links

    ResponderExcluir
  5. O batom vermelho é muito bonito,mas eu não uso muito. Já estou seguindo o seu blog.
    http://perfeitamenteteen.blogspot.com

    ResponderExcluir

- não me importo que coloque a URL do seu blog, faço questão que coloque, mas tenha o trabalho de ler e comentar direitinho
- nada de xingamentos ou palavreado de baixo calão
- críticas ou sugestões serão aceitas, desde que sejam construtivas
- não aceito "estou segundo, sigo de volta", todo mundo merece um bom comentário

Você também pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©