Depilação




Eu fiquei uns dias afastada aqui do blog porque eu estava meio ocupada com coisas da escola, e no tempo que eu tinha, não dava pra fazer as postagens. Mas hoje eu estou bem de boa com meus afazeres e vou fazer um post dedicado a nossa higiene.

Tão parte da higiene feminina, como tomar banho, a depilação é uma das coisas que a maioria das mulheres não deixam de fazer. Pernas lisas e sem pelos é o sonho de qualquer adolescente e de qualquer mulher, e não é pra tanto, aquele pelinhos são muito feios e incomodam bastante. Mas antes de você sair fazendo depilação ou procurando tratamentos, tem que saber tudo bem direitinho.


Tipos de depilação


Lâmina: É o método mais rápido e simples, porém não é o mais eficaz. A depilação com a gilete não será tão proveitosa, porque só são retirados os pelos da parte externa da pele, o que ocasiona, mais vezes depilação. Mesmo que não doa, você terá que fazê-lo mais vezes. Esse procedimento dura até 7 dias, mas você pode ver os pelinhos nascendo antesÉ muito importante não passar a lâmina em áreas irritadas, porque poderá provocar inflamações da pele. 


Cera: Uma das opções mais usadas pelas mulheres e também umas das mais eficazes. Tanto a cera quente, quanto a fria, tem o mesmo efeito. Elas retiram o pelo mais fundo, o que faz com a depilação dure mais. Normalmente ela dura cerca de 2 semanas. Importante lembrar que, para a depilação é preciso que os pelos estejam grandes, para ter um melhor resultado. Importante destacar, que a cera quente é melhor que a fria, já que ajuda na abertura dos poros e os pelos são retirados mais facilmente.

Depilador: É uma das técnicas mais vantajosas para depilação. O depilador elétrico remove os pelos da raiz, assim faz com que dure até 4 semanas, que é quando o pelo começa a nascer. Segundo dados, com o uso contínuo, os pelos diminuem 50%. Você pode depilar em qualquer área e não precisa esperar o pelo crescer, basta só começar a nascer que já pode ser removido.

Você precisa saber disso...
  • Cremes hidratantes ou óleos não devem ser aplicados na pele antes da depilação.
  • Sempre dê um intervalo de 24 horas entre a depilação, banho de sol e ou bronzeamento artificial.
  • Nunca use roupas muito apertadas sobre a área recém depilada, porque a pele está sensível.
  • Para melhor remoção dos pelos, retire os pelos do lado contrário de onde eles nascem.
  • Depois de tudo, lave a área e passe um creme hidratante.
Então qual vocês usam? Qual preferem? Tem outro método? Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- não me importo que coloque a URL do seu blog, faço questão que coloque, mas tenha o trabalho de ler e comentar direitinho
- nada de xingamentos ou palavreado de baixo calão
- críticas ou sugestões serão aceitas, desde que sejam construtivas
- não aceito "estou segundo, sigo de volta", todo mundo merece um bom comentário

Você também pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©