Ainda dá pra sair do vermelho!



Brincou o ano todo e agora chegou o boletim e tá quase reprovando? Chega disso agora! Recuperar o tempo perdido não dá em apenas dois meses e meio de aula, mas você pode pelo menos conseguir uma notinha pra fugir da recuperação, afinal, você quer passar direto e aproveitar os últimos dias de aula só pra ir na escola esvaziar o armário e dar um tchau para os amigos.

Para começar...

- Fale com seu professor: não custa nada ir na sala do professor conversar com ele sobre uma recuperação paralela. Se ele não quiser fazer uma recuperação paralela, mostre pra ele seu interesse, talvez isso o faça mudar de ideia.

- Reveja suas notas: sim, pegue seu boletim, mesmo que esteja feio, e some suas notas. Veja quanto precisa pra alcançar a média. Isso te dá uma margem de quantos pontos precisa e de quanto precisa estudar. Também ajuda a não se estressar, te dá um certo alivio.


Depois de feito tudo isso...

- Comece a estudar: não adianta, não tem como fugir, você precisa estudar! Mesmo que seja chato não tem outra opção, vai ter que "meter" a cara nos livros.

- Veja um horário: você precisa estabelecer um horário no dia para os estudos e um certo tempo. Normalmente seria 2 horas por dia, mas se quiser pode ser mais, só que não exagere. E nada de passar o dia e a noite estudando, porque você fica muito sobrecarregada. E o mais importante, não deixe para estudar na véspera da prova, estudando um pouco por dia e só revisar antes da prova.

- Arrume seu material: livros, cadernos, canetas, calculadoras... Tudo que precisar para não dizer que não tem material. Separe tudinho na mesa de acordo com a matéria e faça resumos e exercícios das matérias, isso vai te ajudar na hora de revisar o assunto.

- Faça um intervalo: ninguém merece ficar sentada numa cadeira o tempo todo né? Até na escola eles dão um intervalinho. Então faça um intervalo de no máximo 20 minutinhos para dar uma respirada, descansar e até comer, depois, volte ao estudo.

- Tenha um local de estudo: tão importante quanto o tempo e o material é o lugar. Locais muito barulhentos e muito iluminados ou com eletrônicos tiram a concentração e é tudo que não queremos. Procure lugares calmos e arejados, se preferir pode ir pra biblioteca. Eu mesmo não curto muito estudar em bibliotecas, sim sou estranha, mas fica a sua escolha.

Antes da prova...

Agora que já passou a parte chata, hora de se preparar para a prova. Durma pelo menos oito horas antes da prova, para que seu cérebro e seu corpo descansem e não tenha perigo de dar o famoso branco. Depois que acordar, se alimente muito bem, porque o corpo nem energia não funciona muito bem, principalmente se a prova for de exatas, que você precisa estudar. Sei que dá um nervoso, mas mantenha a calma e tente se concentrar. Beba muita água e deixe seu stress de lado para que faça uma boa prova.


Sei que no começo é chato e a jornada também, mas no final do ano quando ver seu boletim lindo e maravilhoso e saber que pode aproveitar as férias junto com seus amigos não tem preço.

Gostaram? Estão no vermelho? Comentem.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Muito legal o post, gostei
    bj
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, bem uteis.
    Amei teu blog, super lindo e interessante.
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- não me importo que coloque a URL do seu blog, faço questão que coloque, mas tenha o trabalho de ler e comentar direitinho
- nada de xingamentos ou palavreado de baixo calão
- críticas ou sugestões serão aceitas, desde que sejam construtivas
- não aceito "estou segundo, sigo de volta", todo mundo merece um bom comentário

Você também pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©